sábado, setembro 15, 2007

Quadro Vivo - Paisagismo vertical



Na mostra Morar Mais Por Menos, o ambiente da minha amiga e excelente arquiteta Ana Malta, mostrou uma forma inusitada de jardim suspenso.

Imaginem um quadro, fixado na parede, com plantas sobressalentes? Imaginaram? Pois é, fiquei curiosa com a moldura viva e resolvi bisbilhotar na internet em busca de mais informações.

Encontrei o site Quadro Vivo e descobri uma nova forma de "fazer" jardim. Estou falando do jardim vertical, jardim painel, jardim moldura. Simmmm!!! Já conhecia a "obra de arte", mas não o seu conceito.


Me lembrei agora do imenso jardim vetical, que a minha fofa amiga e paisagista Carmen Mouro fez na beira da piscina da casa da Glória Pires, no Itahangá.

O conceito do jardim vivo é muito simples. Uma grande e espessa moldura envolve todo o conjunto de vasinhos de plantas, formando um "grande"conjunto de plantas. Um software próprio para o sistema é instalado na moldura, comandando o horário da irrigação de água.



O sistema permite que se programe a língua, a freqüência das regas e a quantidade de água de cada rega por estação do ano de acordo com a espécie escolhida. Uma gaveta embutida se encontra fixada na moldura, ao qual serve para colocar a água. Definiria melhor essa "gaveta", como um pequeno reservatório de água



O jardim vertical ou o quadro vivo, não faz qualquer sujeira no ambiente, o mesmo pode ser instalado em áreas externas ou internas, desde que tenha luminosidade.

Para saber mais clique no link.


::: notebook via conexão wi fi :::

9 comentários:

Angela Aires disse...

Amei essa idéia...um dia desses achei no globo.com, uma matéria sobre jardins suspensos e tals, é uma alternativa muito boa pra quem ou não tem muito espaço, ou falta tempo pra cuidar mais.

Marcelo disse...

Pesquisei na internet e achei outro muito legal. veja no site
www.painelvivo.com.br

Jair Oliveira disse...

Acabei de receber um orçamento do Quadro Vivo.

R$ 3.300,00 o metro quadrado.

Inviável.

Thor disse...

Olá Jair, tem certeza?? me passaram um valor abaixo. eles trabalham com dois produtos, o Quadro Vivo e o Painel Vivo. Faça o orçamento pelo site www.quadrovivo.com abraços.

Anônimo disse...

Oi pessoal, tem um cara no Rio que também faz uns lindíssimos, não tem sistema de rega automatica, mas tem um sistema no qual retira-se facilmente o suporte das plantas, deixando a moldura na parede, e o que é mais legal, se vc tivar 2 ou mais suportes, vc pode mudar seu quadro sempre. pode ser instalado em areas internas pois também não faz sujeira na hora de regar. E com certeza o preço não é nem um terço desse outro.
Vejam no endereço:www.criarteferro.blogspot.com

Anônimo disse...

Gente moro no Rio de janeiro mas comprei meu Quadro pela empresa Quadro Vivo pois a qualidade nem se compara, mas eu paguei R$ 1.800,00 eu faço do meu Quadro um hobby pois é simples cuidar e quando quero colcar mais cor mudo o tipo de planta, acho muito prático além de ser uma peça decorativa.

Anônimo disse...

Alguem tem indicação de profissional no RJ que faça a instalação completa do quadro vivo?

Glauco Farias disse...

eu tenho um amigo que trabalhou comigo na quadro vivo e mora aí

DOMIRES'S RESTAURANTE disse...

No momento estou em tratamento de um distúrbio neurológico, e as plantas me fazem um bem muito grande, sempre trabalhei no comercio de alimentação e gostaria muito de manusear e comercializar esse material lindíssimo...quem conhecer uma oportunidade por favor me falem...
Rio de Janeiro, Tel. 98741-7082 José
Domires.